segunda-feira, 4 de junho de 2007

Música na década de 1990

Em 1990 aceleraram o desenvolvimento e a aceitação da música eletrônica na indústria da música, introduzindo a música eletrônica dançante às casas noturnas.A composição eletrônica pode seriar ritmos mais rápidos e precisos que os criados pela percussão tradicional, além de oferecer a possibilidade de misturas e adição de outros elementos como instrumentos musicais tradicionais e vocais.
Os Anos 90 foram marcados pelo ressurgirmento das têndencias das boy bands (grupos compostos por 5 a 6 garotos vocalistas) e das girl groups (grupos musicais composto de 4 a 5 garotas vocalistas). Do Reino Unido vieram grupos como Take That, Blue e Spice Girls, enquanto a Australia trazia Boys from Oz. Os EUA trouxe Backstreet Boys, Hanson e 'N Sync e, na virada do milênio, "pop princesses" Willa Ford, Mandy Moore, Britney Spears, Beyoncé (ex -Destiny Child) e Christina Aguilera. Teve o crescimento da explosão de Pop Latino com Ricky Martin na vanguarda, seguido de Jennifer Lopez, Shakira, Enrique Iglesias, e Marc Anthony.
O regaee brasileiro entra para as paradas com Cidade Negra e também com grupos "reggae rock" como Skank.O rock nacional revela vários nomes, dos mineiros Jota Quest e Pato Fu, ao mangue beat.Gêneros brasileiros como o pagode, axé e sertanejo passam a ultrapassar o rock em vendagem no Brail.

Nenhum comentário: